AB Vista realiza primeira edição da Jornada Técnica LAM em três países

Entre os dias 23 e 26 de abril, a AB Vista www.abvista.com (São Paulo/SP) realizou a primeira edição da Jornada Técnica LAM, visitando países como Argentina, Chile e Colômbia. O diretor de P&D, Mike Bedford, e o gerente Técnico LAM, Alexandre Barbosa de Brito, apresentaram as últimas informações sobre o uso combinado de duas enzimas.

Ambos apresentaram o Programa de Matriz Máxima (PMM), uma combinação do uso de fitase (Quantum Blue) e de xilanase (Econase XT), atuando como um blend enzimático para retirar o máximo proveito de nutrientes presentes nas dietas.

A união das duas enzimas melhora a digestibilidade de energia e aminoácidos, sendo a melhor solução entre aumento de desempenho e menor custo de formulação. O destaque é o retorno sobre investimento (ROI), que pode chegar a R$ 2,70 reais a cada R$ 1,00 investido neste pacote enzimático.

abvista_divulgacao

“O uso combinado de Quantum Blue e Econase XT substitui o consumo de qualquer outra enzima”, afirma Mike Bedford, ao lado de Alexandre Barbosa de Brito (Foto: divulgação)

Em um momento econômico como este que a América Latina está vivendo, com custo de suas matérias-primas extremamente elevado, o PMM é uma excelente solução para que o produtor consiga ter um real retorno frente aos seus investimentos.

“Esta é uma estratégia que possui uma significativa segurança na melhora do resultado zootécnico, aliado a uma extrema redução no custo médio de formulação, fato muito importante nos atuais custos de milho e farelo de soja presentes no mercado de nosso continente”, revela Alexandre Barbosa de Brito. “Um dos grandes pontos do PMM é a conservação da perda endógena, com menor custo e sem perda de performance”, conclui Mike Bedford.