Bayer leva soluções e palestra para etapa da Intercorte em Marabá (PA)

Recebendo pela primeira vez a etapa da Intercorte, Marabá (PA) também contará com a presença da equipe da Bayer (São Paulo/SP) no evento itinerante que percorre os principais polos produtivos da pecuária no Brasil. Entre os estandes no Carajás Centro de Convenções, a companhia vai levar seu portfólio com soluções para gado de corte, apresentando-o aos produtores e visitantes do evento.

O objetivo da Bayer, segundo o gerente de Produtos – Linha Corte, Matheus Marinho, é se aproximar ainda mais da cadeia de produção da bovinocultura de corte da região norte do Brasil. “Desta maneira, poderemos apresentar nossa gama de produtos e serviços inovadores que podem ajudar os produtores a terem mais rentabilidade em sua atividade”, pontua o profissional.

Entre os destaques do portfólio da companhia estarão os produtos Trucid e Vigantol ADE, seus últimos lançamentos. Trucid é a Doramectina da Bayer, um endectocida com veículo diferenciado que proporciona efeito muito rápido no combate a parasitas internos e externos. Já o Vigantol ADE é um suplemento vitamínico com alta concentração de vitamina A e um veículo inovador que permite absorção mais rápida. 

matheus marinho-bayer-feedfood

"Com este protocolo (Trucid + Vigantol) o produtor otimiza a produtividade por meio do aumento do ganho de peso dos animais", pontua Matheus Marinho (Foto: feed&food)

Além disso, a Bayer também vai apresentar a palestra “Sanidade: a proteção necessária para a produção de alta performance”. A ideia deste conteúdo, conforme explica Matheus Matinho, é mostrar para o produtor os impactos que eventos sanitários podem causar no sistema de produção e, de uma maneira bastante prática, exemplificar o quanto o produtor pode ganhar se adotar medidas simples para evitar a entrada de doenças em seu rebanho.

Essa linha de raciocínio, aliás, vai ao encontro do mote da Bayer durante o evento. Com um cenário atual da pecuária bastante desafiador, é comum encontrar em vários eventos e palestras conteúdos sobre a necessidade de o produtor profissionalizar a produção, aumentar a produtividade por área, investir em tecnologia, para que ele tenha uma atividade competitiva no campo.

“Com a palestra e as soluções que serão apresentadas em nosso stand, nosso objetivo é apresentar ferramentas que o produtor pode implementar na sua propriedade visando maior lucratividade”, finaliza o gerente de Produtos – Linha Corte da Bayer.