PREFEITURA DE GENERAL SALGADO INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DE TERRENOS SUJOS

Pensando na qualidade de vida da população e no aspecto visual da cidade, a Prefeitura de General Salgado decidiu intensificar a fiscalização dos terrenos sujos. 

De acordo com a administração, o objetivo é reforçar as ações de prevenção e combate ao mosquito da dengue, além de zelar pela segurança pública e manter a cidade limpa.

Agora, os terrenos sujos serão fotografados e os proprietários serão notificados. Caso não efetuem a limpeza no prazo estabelecido pela lei nº 1.941 de 2001, o Departamento de Obras fará o serviço e a Prefeitura cobrará. 

A estratégia da administração para a intensificação dos trabalhos de fiscalização e notificação de terrenos sujos no município, foi adotada pelo Departamento de Obras, compreendendo o mapeamento da cidade, monitoramento dos locais com sujeira e ações efetivas de limpeza.

QUEIMADAS

Além da sujeira, a Prefeitura também está coibindo as queimadas nos terrenos. Isto porque, de acordo com a Lei nº 2.606 de 21 de setembro de 2012, as queimadas são proibidas nos lotes urbanos no município. O morador que descumprir terá que pagar multa.